O Outono e o arquétipo da Feiticeira

Estamos a entrar no Outono, que nos pede para deixar ir o que não nos acrescenta mais, que nos pede para desapegar, soltar, como as árvores que soltam as folhas.

É a fase da colheita e da poda, de nos recolhermos. A energia que está no ar é de introspeção, de intuição e esta energia também traz a sombra da irritabilidade, da impaciência, da sensação de perda de controlo (perda das folhas).

O Outono remete-nos para a Deusa Perséfone, a rainha do submundo, deusa da agricultura e da fertilidade. Representa a dualidade, pois passava metade do ano (Primavera/Verão) com a mãe (vida/fertilidade) e a outra metade do ano (Outono/Inverno) com o marido Hades (morte/recolhimento).

É como se o Outono fosse a transição entre mundos, o mergulho no invisível, o mergulho na sabedoria do inconsciente. É o arquétipo da Feiticeira. Todas nós estamos ligadas à Natureza e por isso é impossível não sentirmos dentro de nós esta energia de contactar com a sombra, este poder de transformação, a capacidade de deixar morrer em nós o que já não tem espaço. O arquétipo da Feiticeira mostra-nos que para renascer, primeiro temos que deixar morrer partes de nós que já não nos servem.

Esse é o convite na Formação/Retiro das Sacerdotisas da Transformação, uma vivência presencial de 5 dias no Vimana Dreams, em Águeda.

Um retiro em que vamos sentir que os rituais são âncoras dos vários processos de mudanças de vida, pelos quais todas passamos. Onde vamos aprender a construir um espaço sagrado, em que falaremos de todos estes arquétipos com maior profundidade e onde poderemos aprender a viver mais conectadas aos ciclos da natureza.

Uma formação em que estas mulheres poderão aprender práticas que poderão incorporar no seu meio profissional para trazer mais intenção e presença ao seu trabalho e entregar um serviço mais elevado aos seus clientes/pacientes.

Será de 29 de novembro a 5 de dezembro no Vimana Dreams, em Águeda.

Se sentires que está no momento de dar esse passo, partilho o link da inscrição na Formação Sacerdotisas da Transformação.

 Que seja um Outono com muitos insights, que possas contactar com a tua sombra com gentileza e que saibas que nunca estás sozinha. Estamos todas ligadas.

 

Com amor,

Cátia

Cátia Silva

I’m Cátia Silva, born and raised in Entroncamento, Portugal. I graduated in Education, and for about 10 years I taught in Portugal, Macao and Angola. I’m passionate about making a difference in people’s life. My work is to help people to do their life's transitions with compassion and love. Rituals are my tools, intuition and heart are my motors.

http://catiasofiarituais.com
Próximo
Próximo

Em que parte do corpo achas que vive a criatividade dentro de ti?